sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Placa de Formatura C. Civil

Vamos falar sobre a placa do cefet, ela foi criada coma intenção de lembrar o curso acima de qualquer coisa, com partes texturizadas em tijolo e com o fundo verde, que representa a cor do curso. O designer da placa é formado por dois grandes C, significando Construção Civil, os mesmo com a textura de tijolo, cada um com uma textura diferente para que não fique confuso.
Com linhas delicadas e ao mesmo tempo fortes, já q em uma das extremidades da à impressão de apoiar a foto da turma, isso para q mostre a segurança dos projetos que poderão ser realizados pela turma com força e beleza. Designer também inovador, sendo inspirado em curvas com em grandes obras famosas.
A placa deixa vazar uma das pontas do C, esta apontando para cima, querendo passar a idéia de prosperidade, crescimento, evolução, isso com a base inferior mais grossa passando a idéia de bem estruturado, força.
A base da placa tem formato elíptico, também passando modernidade, com a cor verde representa o curso, tendo a foto da turma fazendo parte da mesma, esta em um plano central, sendo a parte mais visível da placa, lugar de honra.
Os títulos foram usados em branco para destacar com o fundo verde, em tamanho maior para também chamar a atenção e marcar a turma e seu nome, assim podendo ser lembrado pelas pessoas que olharem a placa. A fonte jovial e combinada com o modernismo da placa que sugere uma nova geração de construtores que deixaram o tradicionalismo de lado e vão inovar o mercado, mas com verde puxado para cinza na base placa, mantém a seriedade e compromisso do profissional.
Os nomes dos homenageados, professores alunos e etc, se colocam de acordo com a placa, tendo uma harmonia com as formas, seguindo suas linhas e assim mostrando que aquelas pessoas realmente fazem parte da construção civil.
A placa foi projetada para ter 65 cm de altura e 75 cm de largura, feita em acrílico ou vidro.



Nenhum comentário: