terça-feira, 12 de agosto de 2008

Logo: Dom Toscano

Esta logo foi criada para a loja de roupas Dom Toscano, não posso falar dessa loja sem falar da família Toscano, pois esta é uma família super tradicional da cidade de Currais Novos, com origens italianas, essa origem determinou as cores usadas na logo.
Por ser uma família tão tradicional a idéia foi criar algo tradicional como um brasão, segue assim toda a descrição do brasão:
O Brasão criado para a “Dom Toscano” é composto por um escudo, dois suportes, um paquife e uma figura honrosa.
O Escudo: Este é dividido em duas cores, lilás e branco fazendo relação a cores da italia, que é de onde a familia tem origem.
Dentro do escudo também é inserido as iniciais “DT” em caixa alta, para mostrar a tradição que a marca deve seguir.
Suportes: Os suportes tem origem nos brasões com sua duplicidade no exterior do escudo, muitas vezes simbolizados com animais, pessoas, mantas e tenentes, neste caso usou-se duas agulhas para simbolizar a relação com o produto da empresa, roupas. O Paquife é a sustentação do brasão, a agulha central, onde segura e liga todos os elementos da logo.
Figura Honrosa: É a figura que vai na posição principal do escudo, neste caso as letras DT e a faixa com o nome “Dom Toscano”, colocando a marca em primeiro plano no brasão, usando uma tipografia feita em fántasia, tendo letras elegantes que sugerem tradicionalidade em harmonia com o brasão. Com estilo clássico sugere uma linha clássica de roupas e produtos.
A logo foi criada a pedidos da agência George Negreiros Comunicação.

Nenhum comentário: